quarta-feira, 29 de julho de 2009

Escola vinculada ao IBGE abre inscrição para mestrado gratuito

A Escola Nacional de Ciências Estatísticas (ENCE), instituição federal vinculada ao Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), abre inscrições para o mestrado em Estudos Populacionais e Pesquisas Sociais.
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 2 de outubro na Secretaria de Registro e Controle da ENCE (sala 105), das 9h às 17h. Também serão aceitas inscrições pelo correio, via sedex, desde que postado até o dia 2 de outubro.
O curso tem quatro linhas de pesquisa: Dinâmica Populacional, Condições de Vida e Políticas Públicas; Metodologia Estatística para Censos, Pesquisas Amostrais e Registros Administrativos; Sistemas de Informação Estatística e Geográfica; e Sociedade, Economia e Território no Brasil Contemporâneo.
O curso oferece bolsas de estudo (CAPES e IBGE) aos alunos que se dedicarem em tempo integral, sem vínculo empregatício, por ordem de classificação na seleção. O processo seletivo tem três fases eliminatórias. No dia 26 de outubro, serão realizados os testes da primeira fase com provas de Inglês, pela manhã, e da segunda fase com provas de conhecimentos gerais de Políticas Sociais e de conhecimentos básicos de Matemática e de Estatística, no período da tarde.
O aluno que não obtiver a nota mínima para aprovação na prova de inglês será eliminado e não terá suas outras provas corrigidas.
No dia 24 de novembro, será divulgado o resultado do primeiro dia de provas e os candidatos aprovados passarão para a terceira etapa, composta por entrevista oral e avaliação da documentação solicitada, de 30 de novembro a 3 de dezembro. O resultado final será divulgado no dia 15 de dezembro.

Serviço:ENCE
Rua André Cavalcanti nº 106, Santa Teresa, Rio de Janeiro, RJ
CEP - 20231-050
Telefones (21) 2142-4690 e 2142-0123 - ramal 3919.

Nenhum comentário:

Postar um comentário